sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Saiu no Jornal. nossa Escola está de parabéns

ESCOLA CIEP CONTA COM ENSINO DE JOVENS E ADULTOS – EJA
No dia três de agosto ocorreu a Aula Inaugural da Primeira Turma da Educação de Jovens e Adultos – EJA, séries iniciais, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Getúlio Dornelles Vargas – CIEP, com trinta e três alunos, no turno da noite. O EJA, séries iniciais e finais, e o Ensino Médio são uma reivindicação antiga da comunidade do Bairro Oscar Vicente y Silva.
Estiveram presentes ao ato os alunos, a Diretora Professora Nádia Carmem Giacomini Frantz; as Vice-Diretoras Lídia Conceição Piriz Latorre (turno manhã) e Flávia Carine Balsamo Rodrigues (turno tarde); a Supervisora Leila Margaret Almansa Esteve; a Professora Regente Mari Ivone Martins de Souza; a Professora Maria do Horto Machado Camponogara, Professora da Sala de Recursos; a Professora Zilnara Oliveira Londero, também responsável pelo setor de Finanças da Escola; a Bibliotecária Maria Izabel Vasconcellos Freitas; o Funcionário Luis Alberto de Almeida Rodrigues, que fez parte como operário da obra de construção da escola e há           anos atua como Funcionário; Representantes do Círculo de Pais e Mestres, senhora Ângela Maria Carrion e senhora Dina Mara Paz Rodrigues, e do Conselho Escolar, senhora Michele Machado Alves.
A Diretora Nádia acolheu os alunos com sala decorada, frios e chá, transparecendo a idéia de Paulo Freire, quando diz que “ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria”. Deu as boas vindas externando a alegria e o contentamento do início de uma nova fase na escola. Em suas palavras disse: “estamos realmente emocionados com o início dessa turma, enfim começamos com o EJA, que por tanto tempo nós tentamos e agora conseguimos implantar, é um prazer enorme ter vocês aqui, parabéns a comunidade que conseguiu uma grande vitória – o ensino ao lado da casa de vocês – aqueles que não tiveram oportunidade de concluírem seus estudos, agora terão. Vocês serão os primeiros nessa caminhada, divulguem, tenham persistência, permaneçam, concluam seus estudos para juntos conseguirmos o ensino fundamental e o ensino médio para nossa escola”, como diz Rubens Alves, concluiu sua fala no entendimento de que “todo conhecimento começa com o sonho” e é na escola que muitos deles começam a se encaminhar.
A Professora Mari Ivone enfatizou que quer amizade acima de tudo, desejou que a vontade de estudar, de aprender, de crescer esteja sempre presente em seus encontros e solicitou: “Mantenhamos vivos os nossos sonhos, independente de nossas idades ou das dificuldades que poderão advir.”
A senhora Dina Mara, representante do CPM afirmou: “ficamos muito felizes com o início das aulas do EJA, porque além de enaltecer nossa escola, muitas pessoas estão tendo a oportunidade que estavam esperando. Parabéns a Diretora Nádia, valeu seu esforço, sua luta e sua dedicação.”



Com certeza, a dedicação, empenho e coragem da Diretora Nádia e da Supervisora Leila (organizadora do Projeto de Implantação do EJA), e demais colaboradores, bem como o apoio da 13ª Coordenadoria Regional de Educação, representa a verdadeira ação cidadã que esperamos dos Gestores Educacionais do nosso tempo. Não é possível esperar que as coisas aconteçam por si, é preciso firmar laços, unir esforços e lançar esteios para junto com a comunidade promover o processo de aprendizagem tão necessário à dignidade humana.    Tudo começa com um ato de amor, liderança, desprendimento e coragem. Parabéns a comunidade escolar que neste dia 16 (dezesseis) de setembro comemorará 19 (dezenove) anos de atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário